13/12/2016 - Mercadinho de Natal levou milhares de pessoas ao Mercado Municipal


A 3.ª edição do Mercadinho de Natal decorreu durante o passado fim-de-semana de 10 e 11 de Dezembro, voltando a superar todas as expetativas.
 
Este certame, dedicado ao artesanato e aos produtos regionais, inovou com a realização do I encontro de colecionadores, que deram a conhecer os mais variados e valiosos objetos colecionados durante anos, não só pelos próprios, como por familiares de gerações anteriores.
 
Durante os dois dias, o evento contou com a animação do grupo Sons do Mondego, a atuação do grupo Amanhecer que abrilhantou a noite de sábado com o soberbo fado de Coimbra, e no domingo as Concertinas Sons do Dueça fecharam esta 3.ª edição com muita alegria e boa disposição.
 
Durante o dia de domingo, cerca de meio milhar de crianças tiveram oportunidade de tirar fotografias e interagir com o Pai Natal, bem como assistir à peça infantil “O Natal das três princesas”. Como recordação, levaram para casa uma foto oferecida pelo Município e Junta de Freguesia.
 
Este evento manteve o cariz solidário e o valor angariado dos expositores reverteram na íntegra para a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Miranda do Corvo.
 
O Mercadinho de Natal foi uma organização conjunta da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia de Miranda do Corvo, trazendo milhares de pessoas ao concelho e proporcionando-lhes um fim-de-semana ímpar.